8 de out. de 2012

The world as one


As vezes ouvimos tantas vezes o mesmo louvor que esquecemos de dá valor as palavras que nele há. Hoje eu gostaria de trazer um louvor muito manjado nos nossos domingos; quem nunca foi em um congresso que tocou "Temos que ser um- Fernandinho" por favor- não considere um congresso.


Amai-vos uns aos outros
Sujeitai-vos uns aos outros
Aquele que quiser ser o primeiro
Sirva a todos
Temos um lugar no coração de Deus
Importa que Ele cresça e eu diminua
Eu quero servir aos meus irmãos
Assim como Jesus
Temos que ser um
Como o Pai em Cristo é
Temos que ser um
Pra que o mundo creia que o Pai O enviou
Temos que ser um

Vamos analisar por partes essa incrível poesia. Primeiro que a música já começa com a bomba "amai-vos uns aos outros", e quando a gente ouve "amar" pensa na amiga que curte todas as suas fotos do facebook e no amigo da escola que te passa cola em matemática  Mas não. Quando ouvimos "amar" devemos pensar não nas pessoas cheirosas e penteadas que seguimos no twitter e que nos dão bom dia, e sim, em milhões de pessoas nas ruas, correndo perigo noite e dia e sofrendo na pele todas as dores possíveis, sendo excluídas por nossos olhares e por nossas orações. Agora, se amar o colega que não usa desodorante é difícil, imagine se sujeitar a ele? É quase seu amigo tá com chulé e você dizer "calma cara, eu passo talco pra você!", imagine Jesus, Filho de Deus, tendo tudo para ser o maioral, o mais legal da galera, lavando os pés de seus discípulos (João 13), pense, Jesus tinha 12 discípulos, ele lavou 24 pés, O mestre se sujeitou.
Temos que ser um, não na forma de pensar, mas na forma de agir segundo o evangelho, isso não se contradiz, porque todo o ser humano tem liberdade de expressão e isso significa que é livre para pensar, se vestir e andar como bem entender. Mas o mundo já nos olha com um olhar preconceituoso e tudo o que fazemos ou falamos é observado por olhos críticos. Já que eu sou a unica bíblia que o mundano vai ler, eu quero ser uma bíblia de estudos e não livro de promessas. Já que temos que ser um, não vamos ser etiquetados como batistas, bléias ou metodistas, mas como servos.




0 comentários:

Postar um comentário