Quantas vezes você foi julgado por falar usando "gírias"?
Deve ter sido várias vezes(ou não rs), pode ter visto alguém ser, ou já descriminou alguém por seu linguajar. É sobre isso que eu quero comentar, é difícil mesmo perder alguns vícios linguísticos, tanto na ortografia quanto na fala, isso nos atrapalha as vezes para nos comunicarmos com as pessoas, seja na escola com um amigo, na hora de apresentar um trabalho (você engasga naquele "tipo" ou "tá ligado"), numa entrevista de emprego, ao conhecer uma pessoa nova(ainda mais se você estiver conhecendo alguém do sexo oposto que lhe chamou a atenção). Sabemos que nos causa transtorno as vezes, mas também nos ajuda a chegar mais perto de quem gosta das mesmas coisas que nós, pois a linguagem vai mostrar as vezes como a pessoa é sem precisar que ela conte algo sobre ela.Muitas massas se reconhecem pelo jeito de andar, vestir, agir, entre outras coisas, mas uma das coisas essenciais é a fala. Você que tem entre 13 à 18 anos fala bem parecido, isso por causa de redes sociais e localidade, o que vai influenciar depois desses dois pontos é a música e o esporte. Cada um desses pontos te leva a conhecer novas expressões linguísticas, que pode definir até quem você será no futuro.
Saindo desse assunto chato de estatística e indo pra palavra de Deus, "tá! o que meu jeito de falar vai influenciar na igreja?", muita coisa! Por quê? Pois você fala diferente de uma pessoa de 40 anos, como você vai fazer uma pessoa nessa idade entender a palavra de Deus do seu modo? É mais difícil, por isso Deus usa essa sua "diferença" pra alcançar pessoas que falam como você, que gostam das coisas que você gosta, mas ainda não tiveram a oportunidade de encontrar a Deus!
O apostolo Paulo vai dizer em ICorintios 9: 20-22, que ele se faz como aqueles que ele quer ganhar para Deus, mas ele diz "Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.1 Coríntios 9:21", então já sabemos que não há pecado de falar e vestir como o mundo, mas sabemos que há lei sobre nós e devemos respeita-las, e Paulo também diz que: "Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.1 Coríntios 8:13", e isso não vale só para comida e sim para tudo, faça tudo com ordem e decência, não escandalize quem esta contigo, mas se você se sente bem falando do jeito que você fala sem escandalizar e desse modo você alcança quem não conhece a Cristo sinta-se a vontade pra continuar do seu jeito, mas se não é assim, comece a orar e pedir a Deus pra te moldar conforme o Seu querer.
Não tente ser quadrado, não tenha imagem de crente chato, ser crente não é andar com terno e gravata como seu pastor, nem outras roupas que associam aos crentes, mas viver uma vida santa, seja quem você é, mude só se Deus te incomodar.
Você é feitura de Deus ele te fez desse jeito, com esse estilo de agir, pensar e falar por que você seria muito útil desse jeito, só não traga o mundo para seu viver, mas o viver de Cristo que está em você para o mundo!
@MayconCavalcant
0 comentários:
Postar um comentário