Lanterna Verde tem uma lição muito proveitosa para nós cristãos (não "cristães") já que também fomos escolhidos para brilhar nesse mundo em trevas. Vamos pular a parte que Hal Jordan foi escolhido por um alienígena moribundo tudo bem? Pensemos em alguém mesquinho e machucado por feridas do passado,que é o que encontramos em peso dentro de nossas igrejas. Porque a igreja realmente não é para os santos e sim para os enfermos.
E pra você que não conhece muito da história do lanterna verde, saiba que ele não é único, há milhares de lanternas verdes! A diferença é que dessa vez calhou de ser um humano, o que não é normal. Porém, todos são distintos, tem habilidades especiais e até mesmo cores diferentes. Mas vamos continuar falando do lanterna verde que é o nosso foco. O verde representa a vontade, sendo assim a força do anel vem da vontade.
A nossa força como cristão (ungidos, gatos(as) e equipados na palavra) vem da fé, isso mesmo, DA FÉ, isso é pra você que tá economizando fé como se fosse um perfume caro e usando como desculpa Matheus 17
"E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.". Saiba que fé nunca é demais! E é o que temos mais dificuldades de colocar em pratica nos dias de hoje, sendo jovem, adulto e até mesmo criança, não só graças ao falsos profetas mas como também a mídia tem nos deixado pequenos. Por isso desligue a TV agora, mesmo que você esteja assistindo pokemon! Já que ninguém vai levar essa parte a sério. De qualquer forma, vigie a programação que você ver na TV, será edificante pra você assistir panicats? Isso te acrescenta algo.
Porque aquilo que não te acrescenta, não te faz falta.
Não deixe que a TV te comande, lembre de colocar a pilha no controle remoto.
Assim como os lanternas verdes, devemos ser a luz desse mundo; da mesma forma, fomos escolhidos para sermos diferentes. E você, tem brilhado em qual cor?
0 comentários:
Postar um comentário