26 de set. de 2012

#Clichê


    Vim para falar do assunto que todo mundo foge, todo mundo odeia, mas no fundo, todos amam e não vivem sem: "O CLICHÊ", e não importa que você me diga que odeia quando falam "me diga com quem andas que eu te direi quem és" porque um dia você ficou postando frases no facebook para no final poder dizer "para a nooooooossa alegria!" então, vergonha por vergonha e clichê por clichê aqui estamos nós (menos a Luíza que está no Canadá).
Hoje eu sinto falta do clichê, sinto falta do "amai ao próximo como a Ti mesmo" e "ao Teu Deus sobre todas as coisas", do "voltar ao primeiro amor", porque como eu já disse, amar, hoje todo mundo diz que ama. Hoje você me disse oi, amanhã você já faz parte da minha mudança de status. Mas o amor entre nós deveria ser diferente, deveria ser único, puro e afetuoso, porque se não amamos a nós mesmos, como amamos nosso Deus a quem não vemos? (#clichê2), e mais, como podemos passar a pregar um amor que não vivemos? Então, além de tudo agora somos hipócritas?
Eu acho que a palavra certa seria "esquecidos". Esquecemos do que aprendemos na EBD, do que sentimos no momento em que nos convertemos, esquecemos daquela musica que tocou nosso coração de uma forma diferente, esquecemos que o velho homem já morreu, porque disso tudo nos perdemos. Perdemos a nossa essência  a base do que é SER cristão, do que é SER feliz por servir, do que é SER fiel, porque hoje nos preocupamos em TER e não em SER (#clichê3). Os clichês que descartamos são os que devíamos levar, eles não são usados atoa, pense que assim como a moda, que todo mundo usa, todo mundo quer, te influencia, então deixe-se influenciar pelo clichê do púlpito.


                                                                                                             

Read

"Sem fé é impossível agradar a Deus."
"Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo." Mc 12.31
"Um 01 dia para Deus é como 1000 anos e 1000 anos como 01 dia."

Quantos de nós não já ouvirmos de varias formas, versões e sotaques os versos acima? É quase um bordão para quando se vai ao púlpito. O problema é que as frases que as vezes espalhamos por aí se confunde com o que se diz na palavra. Assim como vemos frases perdidas sem autores ou autores inversos na internet, assim mesmo acontece com a bíblia, inserimos nos seus versos frases que ouvimos por aí sem ao menos nos dá ao trabalho de saber a referencia. O porque isso acontece é obvio e estamos carecas de ouvir desde de pequenos na EBD; NÓS NÃO LEMOS A PALAVRA, se não lemos, logo não podemos questiona-la; isso porque estamos acomodados ao que nos falam, e aceitamos toda a informação de alguém que tiver um terno e microfone. Não falo de pastores, pastores são escolhidos a dedo para o serviço, mas cada um interpreta a bíblia por vários fatores/maneiras, assim como você ler um livro e não entende da mesma forma que o seu vizinho; a leitura foi a mesma, mas cada um a interpreta da maneira que a convém. Claro, que ciente que a palavra do Senhor é unica e eficaz, ela tem apenas uma verdade e uma unica certeza, agora se não lemos, estamos sendo maria-vai-com-as-outras e aceitando tudo o que falam sem ao menos questionarmos.
Pense que quando a bíblia for proibida, assim como nos países que tanto oramos e fazemos um esforço $$ (minimo porque tem cantina depois do culto), a unica coisa que teremos será o que guardarmos no coração. Imagine que você só saiba os versículos da caixinha de promessa, isso significa que você sabe salmos 23 e salmos 121 e isso te leva a... NADA. Porque os profetas escreveram a bíblia com  livros, capítulos e versículos inspirados por Deus, e não apenas salmos e gênesis 1. Quando os falsos profetas surgirem em mutirão, assim como o vemos por aí tomando conta da nossa tevê e não satisfeitos, também da nossa politica, que tipo de "cristão" vai surgir?




21 de set. de 2012

The Christian and the power of telekinesis


 Em 2Reis 6 de 1 ao 7, conta uma história muito interessante, de um homem de Deus chamado Eliseu. Esse cara era muito usado por Deus, além de profeta e de outros atributos, ele era "substituto" de Elias.
      Certo dia em sua casa, ou posso dizer "igreja improvisada”, onde moravam com ele alguns outros homens que viriam a serem profetas... tá bom, adiantando o assunto... Eles foram as margens do rio Jordão pra pegar madeira para aumentar o lugar onde moravam (a igreja improvisada). Enquanto estavam trabalhando um dos homens deixou o machado que usava cair dentro do rio (agora que vem a parte boa), Elias sem delongas perguntou:
-onde caiu esse machado?-No meio do rio senhor, e o pior esse machado era emprestado! - disse o rapaz
       Nesse momento Elias usa a telecinese e faz o machado submergir, sim ele fez uma levitação; Ou um poder de magnetismo, não sei como posso chamar agora porque naquela época ninguém conhecia Magneto, Jean Grey ou alguns outros personagens que existem hoje com poderes semelhantes. Mas o melhor de tudo, mesmo sendo muito diferente Elias era um homem comum, não era um super herói, ele só se mantinha na presença de Deus, Deus o usava como queria. É muita hipocrisia alguém querer servi a Deus por que Ele irá lhe dar poderes, mas sirva a Deus pelo que Ele É, por que Ele te amou, e ai quem sabe quando você menos esperar um "poderzinho" ou outro surja.




7 de set. de 2012

Green Lantern


Lanterna Verde tem uma lição muito proveitosa para nós cristãos (não "cristães") já que também fomos escolhidos para brilhar nesse mundo em trevas. Vamos pular a parte que Hal Jordan foi escolhido por um alienígena moribundo tudo bem? Pensemos em alguém  mesquinho e machucado por feridas do passado,que é o que encontramos em peso dentro de nossas igrejas. Porque a igreja realmente não é para os santos e sim para os enfermos. 
E pra você que não conhece muito da história do lanterna verde, saiba que ele não é único, há milhares de lanternas verdes! A diferença é que dessa vez calhou de ser um humano, o que não é normal. Porém, todos são distintos, tem habilidades especiais e até mesmo cores diferentes. Mas vamos continuar falando do lanterna verde que é o nosso foco. O verde representa a vontade, sendo assim a força do anel vem da vontade.
A nossa força como cristão (ungidos, gatos(as) e equipados na palavra) vem da fé, isso mesmo, DA FÉ, isso é pra você que tá economizando fé como se fosse um perfume caro e usando como desculpa Matheus 17 
"E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.". Saiba que fé nunca é demais! E é o que temos mais dificuldades de colocar em pratica nos dias de hoje, sendo jovem, adulto e até mesmo criança, não só graças ao falsos profetas mas como também a mídia tem nos deixado pequenos. Por isso desligue a TV agora, mesmo que você esteja  assistindo pokemon! Já que ninguém vai levar essa parte a sério. De qualquer forma, vigie a programação que você ver na TV, será edificante pra você assistir panicats? Isso te acrescenta algo. 
Porque aquilo que não te acrescenta, não te faz falta. 
Não deixe que a TV te comande, lembre de colocar a pilha no controle remoto.
Assim como os lanternas verdes, devemos ser a luz desse mundo; da mesma forma, fomos escolhidos para sermos diferentes. E você, tem brilhado em qual cor?