Porque não falar sobre uma grande, incrível e maravilhosa obra da Marvel, THE AVENGERS (Os Vingadores) e também de uma grande, incrível e maravilhosa obra de Deus, NÓS!?
Vamos examinar os personagens dessa vez não só pelo seu talento (ou beleza) indiscutível, mas pela essência e pelas características que formam cada um.
Capitão América
Steve Rogers está sempre pronto para servir. Se encaixa perfeitamente no clichê "quando estou fraco é que sou forte" ou vise-versa, além de mostrar um belo espirito de liderança e um coração enorme; capitão América representa os soldados de Cristo, missionários ou pastores; pessoas dispostas a servir a Deus fazendo um trabalho maior que elas mesmas, trabalhando de maneira empenhada mesmo que a Babilônia esteja a sua frente.
Thor
Thor, filho de um deus. Então vamos pensar em alguém dentro de nossas igrejas que tenham grandes responsabilidades de liderança. Parabéns pra você que respondeu PASTOR, Thor seria então, os filhos de nossos pastores, aqueles pobres coitados que não podem sair no meio do culto nem pra ir no banheiro porque teríamos como "mal exemplo". Paramos um minuto pra pensar que filhos de pastores NÃO são pastores!? É claro, Deus trabalha na família, mas não espere que ele seja um santarrão! Filhos de pr não precisam seguir o chamado do pai (a menos que também tenham sido chamados.), enfim, Thor era mesquinho e orgulhoso, e quem não conhece alguém assim que larguem seus martelos! Depois de ver que igreja não era só louvor e coreografia e querer arrumar tudo com um jejum de dois dias (adaptado), Thor abre mão de ver o seu amor destruindo a ponte que ligava os nove mundo de Asgard. E é isso que Precisamos no meio de nossos jovens, pessoas disposta a abrir mão de coisas importantes ou não em nome da boa obra.
Iron Man
Sem introdução o Iron Man é o super-herói que melhor representa a nossa geração de jovens e adolescente super antenados e com excesso de informação porém sem nenhuma humildade e cheios de conceitos e opinião contrárias a igreja. Viemos para quebrar o tabu que jovens/adolescentes na igreja não têm opinião própria e são cegos na fé que sentem, contudo, agora que já passamos da fase de acharem que temos que andar de saião na rua e ir a praia de vestido no pé já não somos tão reconhecidos nos lugares que frequentamos, já que antes de longe as pessoas viam um crente, agora elas fogem deles por se depararem com pessoas soberbas. Por isso leve com você (na rua, na escola e on line) aquele momento lindo e super simpático do louvor onde você tem que abraçar todos os irmãozinhos que você nunca fala - ao som de "que bom te ter aqui comigo."- para as ruas. Somos separados, somos escolhidos e temos sim o dever de sermos diferente mas que essa diferença seja positiva. Tony Stark fez/teve conceitos errados mas voltou atrás e concertou seus erros (ou quase isso), você não precisa errar tanto para vestir a armadura e aceitar a batalha.
Hulk
"NÓS TEMOS O HULK!", temos grandes e fortes jovens, mas assim como Bruce eles precisam saber o valor que tem. Bruce se transforma em Hulk toda vez que sente raiva da mesma forma que você só é crente na hora da dificuldade. Ao final do filme Hulk diz que ele sempre está com raiva. E você? É sempre crente?
Viúva Negra
Natasha Romanoff representa os novos convertidos, jovens que entraram agora na igreja e que já vem com uma bagagem do mundo e um passado - que não interessa a ninguém!-, pessoas como Natasha entram nas nossas igrejas de domingo a domingo só que não levantamos do nosso banco quentinho para irmos cumprimenta-las e com isso perdemos jovens incríveis para o reino. Pessoas que poderiam fazer muito mais do que esquentar banco no domingo, pessoas que possivelmente seriam bençãos nas vidas de outras pessoas. Agora, se continuarmos nos preocupando com o que elas fizeram ou deixaram de fazer vamos não só perder um vingador, mas um exercito inteiro.
Gavião Arqueiro
O gavião não brilhou tanto quanto os outros vingadores, na verdade, na maior parte do filme trabalhou do lado inimigo mas inconsciente do que fazia. Como em nossas igrejas, há pessoas que vêm de fora e que estão esperando para serem acordadas do mundo que os cega, e qual de nós irá responder ao Ide? Os vingadores seria a mesma coisa sem o arqueiro? Sua igreja seria a mesma coisa sem os diáconos, obreiros, sem a tia que limpa o banheiro ou sem o cara que faz o slide? E a equipe de louvor estaria a mesma coisa sem o violão ou a bateria?
Muito bom, gostei bastante
ResponderExcluir