17 de ago. de 2012

I'm your father

ATENÇÃO, ESSE TEXTO NÃO TEM NADA RELACIONADO COM A INCRÍVEL TRILOGIA STAR WARS, QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA. 

Filho, você não sabe a falta que eu sinto da sua voz. Espero ansioso o momento de estarmos a sós, mas você só vem a mim com desculpas. Tantas noites eu te tirei o sono, pra ver se assim, sem nada para fazer, você pudesse falar comigo; mas ao contrário disso, você ligou a tv para ver coisas que nem te interessam, e novamente eu fiquei para segundo plano. Será que você não percebe o quanto eu amo você? E aqueles dias que eu te acordei antes do despertador tocar e você nem me disse "oi"; porque você está se afastando cada vez mais de mim?
Você se lembra de quando estávamos juntos e você dizia que nunca iria viver sem mim? Que não conseguiria viver sem a minha presença? Se lembra como você chorava quando fazia algo errado e eu sempre te acalmava em um abraço e sussurrava em seus ouvidos? Você se lembra filhinho?
 Faz tempo que eu venho observando você no meio dos seus amigos... Porque você não conta de mim para eles? Porque eles não sabem que você é meu filho? Porque você anda por aí contando piadas e falando palavras que me ferem os ouvidos? Faz mesmo muito tempo que eu não te ouço cantar para mim! E que saudade eu sinto de sorrir ao ouvir você cantar a mesma música diversas vezes! Eu não consigo me cansar de você! Mas agora... Eu acho que você se cansou de mim... Acho que você não aguentar mais caminhar ao meu lado... Eu que sempre te levei no colo agora tenho que te deixar andar por conta própria.
Eu que te livrei de tantas coisas e que te cubro todos os dias de amor e piedade, te deixo livre para decidir se além de Pai eu posso ser seu amigo.



Quando você se sentir sozinho, quando você sentir saudades... Lembra que eu sou seu Pai e sinto sua falta.

De: Deus. 



                                                                                                           

The Avengers [Church]

Porque não falar sobre uma grande, incrível e maravilhosa obra da Marvel, THE AVENGERS (Os Vingadores) e também de uma grande, incrível e maravilhosa obra de Deus, NÓS!?
Vamos examinar os personagens dessa vez não só pelo seu talento (ou beleza) indiscutível, mas pela essência e pelas características que formam cada um.

                                                                   Capitão América
Steve Rogers está sempre pronto para servir. Se encaixa perfeitamente no clichê "quando estou fraco é que sou forte" ou vise-versa, além de mostrar um belo espirito de liderança e um coração enorme; capitão América representa os soldados de Cristo, missionários ou pastores; pessoas dispostas a servir a Deus fazendo um trabalho maior que elas mesmas, trabalhando de maneira empenhada mesmo que a Babilônia esteja a sua frente.
                                                                        
                                                                             Thor
Thor, filho de um deus. Então vamos pensar em alguém dentro de nossas igrejas que tenham grandes responsabilidades de liderança. Parabéns pra você que respondeu PASTOR, Thor seria então, os filhos de nossos pastores, aqueles pobres coitados que não podem sair no meio do culto nem pra ir no banheiro porque teríamos como "mal exemplo". Paramos um minuto pra pensar que filhos de pastores NÃO são pastores!? É claro, Deus trabalha na família, mas não espere que ele seja um santarrão! Filhos de pr não precisam seguir o chamado do pai (a menos que também tenham sido chamados.), enfim, Thor era mesquinho e orgulhoso, e quem não conhece alguém assim que larguem seus martelos! Depois de ver que igreja não era só louvor e coreografia e querer arrumar tudo com um jejum de dois dias (adaptado), Thor abre mão de ver o seu amor destruindo a ponte que ligava os nove mundo de Asgard. E é isso que Precisamos no meio de nossos jovens, pessoas disposta a abrir mão de coisas importantes ou não em nome da boa obra.

Iron Man
Sem introdução o Iron Man é o super-herói que melhor representa a nossa geração de jovens e adolescente super antenados e com excesso de informação porém sem nenhuma humildade e cheios de conceitos e opinião contrárias a igreja. Viemos para quebrar o tabu que jovens/adolescentes na igreja não têm opinião própria e são cegos na fé que sentem, contudo, agora que já passamos da fase de acharem que temos que andar de saião na rua e ir a praia de vestido no pé já não somos tão reconhecidos nos lugares que frequentamos, já que antes de longe as pessoas viam um crente, agora elas fogem deles por se depararem com pessoas soberbas. Por isso leve com você (na rua, na escola e on line) aquele momento lindo e super simpático do louvor onde você tem que abraçar todos os irmãozinhos que você nunca fala - ao som de "que bom te ter aqui comigo."- para as ruas. Somos separados, somos escolhidos e temos sim o dever de sermos diferente mas que essa diferença seja positiva. Tony Stark fez/teve conceitos errados mas voltou atrás e concertou seus erros (ou quase isso), você não precisa errar tanto para vestir a armadura e aceitar a batalha.

Hulk
"NÓS TEMOS O HULK!", temos grandes e fortes jovens, mas assim como Bruce eles precisam saber o valor que tem. Bruce se transforma em Hulk toda vez que sente raiva da mesma forma que você só é crente na hora da dificuldade. Ao final do filme Hulk diz que ele sempre está com raiva. E você? É sempre crente? 
Viúva Negra
Natasha Romanoff representa os novos convertidos, jovens que entraram agora na igreja e que já vem com uma bagagem do mundo e um passado - que não interessa a ninguém!-, pessoas como Natasha entram nas nossas igrejas de domingo a domingo só que não levantamos do nosso banco quentinho para irmos cumprimenta-las e com isso perdemos jovens incríveis para o reino. Pessoas que poderiam fazer muito mais do que esquentar banco no domingo, pessoas que possivelmente seriam bençãos nas vidas de outras pessoas. Agora, se continuarmos nos preocupando com o que elas fizeram ou deixaram de fazer vamos não só perder um vingador, mas um exercito inteiro. 

Gavião Arqueiro
O gavião não brilhou tanto quanto os outros vingadores, na verdade, na maior parte do filme trabalhou do lado inimigo mas inconsciente do que fazia. Como em nossas igrejas, há pessoas que vêm de fora e que estão esperando para serem acordadas do mundo que os cega, e qual de nós irá responder ao Ide? Os vingadores seria a mesma coisa sem o arqueiro? Sua igreja seria a mesma coisa sem os diáconos, obreiros, sem a tia que limpa o banheiro ou sem o cara que faz o slide? E a equipe de louvor estaria a mesma coisa sem o violão ou a bateria? 


                                                                                                     

4 de ago. de 2012

It's Leviosa, not Leviosar!

Quem nunca entendeu a palavra de Deus de maneira errada que atire a primeira varinha.
Pois é difícil entender o que Deus fala quando o nosso coração deseja algo totalmente diferente, concorda? Mas keep calm, essa não será a primeira mas pode ser a ultima vez. 

Uma vez eu clamei a Deus em oração e pedi que Ele me respondesse de maneira que eu não pudesse voltar atrás, aonde eu não tivesse escolha nenhuma a não ser seguir o que Ele disse, afinal, eu tenho livre arbítrio e posso escolher seguir a Sua vontade ou a minha. A questão é que quando você ora e pede que seja feita a vontade de Deus e que a vontade DEle prevaleça a sua, você abre mão disso. O que eu acho totalmente correto já que somos "burros" nessa área.
Mas, eu poderia ouvir um sim mesmo que Ele tivesse dito não; como eu fiz diversas vezes, não que eu não tivesse um relacionamento bom com Deus, porque eu tinha/tenho, mas eu não queria aceitar um não vindo DEle. Isso tudo não passa de uma atitude mimada. E temos o direito de errar sim, de ouvir errado sim, e de tropeçar sim. Mas depois de "ralado", digo, depois de ter se machucado, reconheça que errou e peça perdão humildemente, dê pause e volte ao inicio, recomece de onde errou. Mas não vamos usar por toda vida a desculpa que "errar é humano", porque se errar é humano, peça para não ser tão humano assim.
Continuando essa linha de raciocínio, é certo estipular tempo a Deus? É certo orar com prazo? Eu acho que não. Cada um tem um relacionamento com o Pai de um maneira; alguns podem ouvir a resposta mais rápida do que os outros e você não pode obrigar a Deus a te responde em 3 meses. Muitos namoros são construídos e destruídos por causa da oração fast. Eu ainda não li na bíblia uma passagem que diz "Eis que te digo, orarais com tua futura conjugue em 3 meses e em 3 meses eu te responderei, filho meu.", mas se alguém achar uma passagem parecida ou igual a essa, por favor, me avisem! Deus não é assistente de telemarketing nem sedex, ele pode te responder "espere" e isso pode durar mais que um ano, e aí? Então, não ponha palavras na boca de Deus e não dê prazo a Ele, entenda que Ele é Pai e você o filho. 


Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. - Jeremias 33:3
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. - Jeremias 29:13
E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. - Isaías 65:24

Orai sem cessar. I Tessalonicenses 5:17

Peça a Deus que a sua voz seja mais clara que a neve, que você ouça mais claro que o vento, e cumpra melhor que uma lei.