1 de abr. de 2013

Lie

Antes da criação do mundo, antes mesmo do seu nascimento, o senhor Deus te amou primeiro. E totalmente contra esse amor que o senhor Deus sente por todos nós, o inimigo tenta com todas as ferramentas possíveis fazer-nos desagradar a esse Deus tão bondoso, tão amoroso que nos trata com tanto carinho sem mesmo merecermos. Por isso não entristeça o coração desse Deus de grande amor, não caia em uma armadilha, pois como todos os dias que se sucederão esse dia 1° de abril, é uma grande oportunidade de mostrar o quão grato somos por sua morte na cruz do calvário não para 
brincarmos contando mentiras um para o outro e nisso, abrindo brechas para a satisfação do nosso inimigo e entristecendo profundamente o nosso Deus.


Alisson Moraes 

27 de fev. de 2013

To Live. Pt1


 Para viver.
  O que é preciso para viver?
  Vamos saber primeiro o que significa viver.
             
              verbo intransitivo
1. ter vida; existir
2. ter (um ser vivo) um dado habitat
3. gozar a vida; aproveitar a sua existência
4. portar-se; proceder
5. durar; conservar-se

     Muitas definições para a palavra viver, agora vamos ao questionamento feito acima. Sabemos o que é viver, vamos responder juntos o que é preciso para viver!
 
  Primeiro, para viver você tem que estar vivo(óbvio de mais), mas te levo a pensar que de certa forma não. Muitas pessoas andam como no "The Walking Dead", andam, se alimentam, mas não vivem realmente, não sabem o que é verdadeira vida.
  Para ter vida de verdade te levo a pensar em Romanos 6:11, você tem que morrer para viver, então só depois disso você estará vivo de verdade

    Segundo, ter um dado dado habitat. Onde viver vai definir o que você vai achar preciso para viver, se você vem de um lugar muito pobre, você vai achar que é o que é preciso para viver  são os alimentos, roupas e as outras necessidades básicas. Uma pessoa que vive em um lugar com grande luxuosidade vai achar que o que é preciso para viver são comidas e roupas caras, muitos aparelhos eletrônicos e etc.
      Mas de verdade o local que você precisa viver é em um lugar que tenha segurança, pois em Salmos 122: 1-3 diz que é um lugar fortificado, um, lugar que você terá segurança. Onde será guardado pelo Senhor dos Exércitos, onde você vai aprender o que necessita para saber viver.

    Terceiro, gozar a vida;Aproveitar a sua existência. Se você vive na casa de Deus e nos caminhos d'Ele, você já viverá o melhor da sua existência. A bíblia traz muitas histórias de homens e mulheres de Deus que viveram o melhor que podiam viver quando entregaram sua vida a Ele. Mesmo que as vezes não foram ricos, não casaram, foram perseguidos, mas mesmo assim foram muito felizes e no salmo 84: 4-5 diz que há felicidade para aqueles que louvam a Deus e que as forças estão n'Ele.

    Quarto, Portar-se; Proceder. Portar-se diante do caminho do Senhor e meditar na sua lei é a melhor maneira de proceder e levar nossas vidas. A história do apóstolo Paulo é muito interessante, pois ele era inteligente era reconhecido, era um líder, mas faltava algo. Perseguia os crentes, depois que conheceu a Jesus e se portou nesse caminho sua vida mudou, foi preso muitas vezes, maltratado e perseguido, mas tinha uma enorme paz e uma felicidade por estar no caminho do evangelho que é muito impressionante.

      Quinto, durar; conservar-se. Existe um mandamento que tem uma promessa, na verdade é o primeiro mandamento com promessa. Êxodo 20: 12 diz que se você quer viver mais e com qualidade respeite seus pais, honre eles, mas esse versículo não se resume apenas aos nossos pais mas aqueles que tem autoridade sobre nós,  e principalmente a nosso Pai Celeste.

                Parte 2, falarei sobre mais definições e conclusão do texto.


                                              @MayconCavalcant

13 de fev. de 2013

I'm not everybody (João 1)

                 Encanador italiano, criado por japoneses, fala inglês e parece mexicano.

(Mario não é todo mundo)

Em João 1. 1-8 diz:

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.Ela estava com Deus no princípio.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.Surgiu um homem enviado por Deus, chamado João.Ele veio como testemunha, para testificar acerca da luz, a fim de que por meio dele todos os homens cressem.Ele próprio não era a luz, mas veio como testemunha da luz. 
Certa vez estava eu em um congresso para lideres de jovens e um certo líder levantou algo que eu nunca havia pensado. Disse ele: - Há varias "figuras" na bíblia,  vários homens usados por Deus que fizeram a diferença de algum modo ou maneira; eles encontraram uma pagina em branco e a preencheram com a sua historia.

Imagine ao ler a bíblia Deus revelando cada uma daquelas palavras a simples homens, perfeito de tal forma, que a seguimos até hoje. Algumas vezes me pego lendo alguns textos antigos meus e vejo como mudei em relação a muitas coisas (principalmente na forma de pensar), vejo que melhorei em alguns aspectos sutis e me sinto melhor em pensar que hoje já penso de uma forma diferente. Agora vejamos na bíblia tudo que aconteceu, tudo que acontece e tudo que acontecerá sendo dito, e ao alcance de nossas mãos. Agora vejamos João e o que o faz diferente de nós nos dias atuais. 

Um pouco mais a frente, em João 1:10-12

Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu.Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, 

Em outras versões o versículo 10 diz: "O verbo estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, mas o mundo não o recebeu.". Porém como João "não é todo mundo", o recebeu e por direito se tornou filho de Deus. Hoje além de João podemos ter marias, gabriel's, thayná's, daiane's, sebastiões e muitos outros nomes que podem ser encaixados no versículo 6 de João:

Surgiu um homem/mulher enviado(a) por Deus, chamado(a) João  DAIANEEle(a) veio como testemunha, para testificar acerca da luz, a fim de que por meio dele(a) todos os homens cressem. Ele(a) próprio não era a luz, mas veio como testemunha da luz.  
Daiane Ramos.

24 de jan. de 2013

For Him!


    Quantas vezes agimos de uma maneira que não corresponde com o que aprendemos,
com a mensagem que o espírito santo plantou em nós?

   O apóstolo Paulo envia uma carta aos cristãos de colossos com o intuito de resgatar a verdadeira fé em cristo que estava sendo perdida pelos mesmos.
Muita das vezes agimos da mesma forma, como cristãos que perderam a sua fé,
sua verdadeira e única esperança.
   E é nesse momento que devemos nos deparar com o versículo 16 do capítulo 1
de colossenses: "Tudo foi criado por Ele e para Ele".
   O fato é que devemos apenas confiar em Jesus Cristo, nos arrependermos dos 
nossos pecados e servi-lo, ainda que não recebamos nada em troca.
   Que reconheçamos de uma vez por toda que tudo gira em torno d'Ele, você respira para Ele, pensa para Ele,tem sabedoria para Ele, 
tem talentos para Ele,Ele te dá forças, Ele te sustenta, tudo o que você recebe e é foi feito para Ele. Se pararmos para entender, colossenses 
não nos ensina apenas que o mundo foi feito por Ele e para Ele, mais que tudo foi criado n'Ele. 
   Que como cristãos e servos fiéis possamos a cada dia reconhecer que nossa
vida tem apenas um propósito, apenas um significado: servi-lo pois fomos feitos somente para a honra e glória de Deus.




17 de jan. de 2013

Why God does not tell you the future?

Por que Deus não te conta o futuro?


É Quarta-Feira a noite e eu estou ajudando nossos filhos a calçarem seus sapatos, vestirem os casacos e pegarem suas Bíblias por estarmos prestes a ir para a igreja. Eu os apresso do lado de fora, digo a Corina que estamos esperando por ela no carro, e depois arrumo todos lá dentro.

Ao longo do caminho, eu digo a Timóteo (nosso filho de 7 anos): “Cuidado com a poça na garagem. Feche sua jaqueta. Abra a porta para a sua irmã.” Ele olha para mim com um olhar exasperado como se eu tivesse feito algo errado, e eu pergunto qual é o problema.

Ele me diz: “Pessoas me dizem o que fazer o tempo todo. Antes da escola. Na escola. No almoço. Durante as aulas. Quando chego em casa. Eu só fico cansado de todo mundo estar no comando.”

Nós estamos no carro agora. Júlia (nossa filha de 3 anos) está sentada com seu cinto de segurança em seu assento no carro. Timóteo está pronto para ir.

“Então você quer estar no comando?”, pergunto a ele.

“Sim. Eu quero estar no comando e tomar as minhas próprias decisões”, ele me responde.

Pensando que seria uma boa hora para desenvolver filosoficamente, eu digo “Bem, filho, esse dia está chegando. Mas por agora, as outras pessoas estão no comando, e a razão para estarmos no comando é porque Deus nos disse para ficar. Deus quer que a gente dê o nosso melhor para ajudar a te moldar ao tipo de pessoa que pode ser sábia e que honra a Deus com suas próprias escolhas.”

Ele balança a cabeça. Ele sabe.

Mas eu continuo.

“Um dia, você vai sair de casa. Você vai para a faculdade, e ninguém mais vai te dizer o que fazer todo dia. Você mesmo vai tomar suas decisões. E eu quero que você esteja preparado para esse dia.”

Com isso, o cansaço do dia supera Timóteo, e a visão de tal independência é demais para ele. Ele lamenta. Lágrimas escorrem.

“Isso me deixou tão triste! Eu não quero sair de casa!” Ele está histérico. “Por que você disse isso? Eu não quero pensar sobre isso.” Julia começa a chorar também. “O que tem de errado com o Timo?”

Eu suspiro, ponho a minha mão em minha cabeça e tento não rir. Belo desenvolvimento filosófico. Agora é hora de tranquilizá-lo.

“Timóteo, este dia ainda está longe, e até você chegar lá – acredite em mim – você vai querer estar lá, tomando suas próprias decisões” Ele está confortado. Crise evitada. E faço uma nota mental: “Não inventar moda com a faculdade de novo”.

Depois, Corina e eu estávamos conversando sobre esse diálogo, rindo sobre como o pensamento de independência perturba nosso filho. Como adultos, podemos olhar para o futuro dele e imaginá-lo como um jovem independente, maduro em sua fé, tomando sábias decisões.

Como uma criança, nosso filho quer chegar lá, mas ele não consegue imaginar como será. A ideia de ser um adulto o assusta. Há muitas variáveis desconhecidas.

E então, eu percebo porque Deus não nos conta tudo sobre o nosso futuro. Ele expõe a visão de quem seremos – pessoas andando de uma maneira digna de Cristo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus. Mas Ele não nos conta tudo que essa viagem acarretará. Ele não nos conta tudo que iremos realizar ao longo do caminho.

Às vezes eu me pergunto por que Deus não revela o plano específico que Ele tem para toda a nossa vida. Agora, eu percebo que isso é uma coisa boa. Nós não seríamos capazes de lidar com isso. Nós choraríamos como uma criança assustada se soubéssemos os planos específicos dEle para nós. Nos questionaríamos como Ele conseguirá nos fazer parecidos com Cristo de inúmeras formas surpreendentes.

E o pensamento do sofrimento, da dor e da responsabilidade que serão necessários para chegar lá – para formar-nos como este tipo de pessoa… bem, se a universidade é o suficiente para assustar um menino de 7 anos de idade, então talvez a especificidade de como nós nos tornaremos mais como Cristo ao longo da vida seria demais para suportar.

Melhor é ouvir a amorosa voz do nosso Pai, que nos sela com Seu Espírito e promete renovar nossa humanidade dia após dia ao nos refazer à imagem do Seu Filho.

Melhor é dar nossos passos cambaleantes de bebê na jornada da vida, desfrutando da boa vontade do nosso Pai, crendo no sacrifício de Seu Filho quando caímos e nos apoiamos no poder o Espírito para nos levantar novamente e nos ajudar a continuar na caminhada.

Deus nos dá uma grande imagem do nosso futuro. E é glorioso!

Mas Ele opta por não preencher todos os detalhes. E isto é muito bom!

Por: Trevin Wax
Tradução: Mariana Brandão
Postado em: iprodigo.com